Fnatic confirma GuX e dá sua versão sobre polêmica

quarta-feira, julho 14, 2010

Fnatic confirma GuX e dá sua versão sobre polêmica


Na manhã de hoje, o SK Gaming anunciou, através de seu website, a saída de Rasmus “GuX” Stahl, que estava no time desde Janeiro. O fnatic, que não havia se pronunciado, confirmou há poucos minutos a mudança em sua line-up, com GuX substituindo Bjorn “threat” Pers, dispensado no último dia 11.

O SK Gaming reclamou das negociações com o fnatic, pois estava verbalmente acertado que a equipe iria completa para a Arbalet Cup Dallas, mas GuX acabou decidindo sair antes mesmo de disputar o campeonato nos Estados Unidos.

O fnatic deu a sua versão da história, primeiro com o capitão Harley “dsn” Orwall:
“O time e eu realmente queríamos o GuX de volta e, visto que estávamos um pouco preocupados com o SK Gaming não estar dando o dinheiro que ele ganhava, nós propusemos com uma solução. O time e a organização fnatic irá dar a ele uma parte do dinheiro. Talvez o SK tenha decidido não pagar a premiação que GuX ganhou por não ter um contrato com ele”.

O diretor do fnatic, Sam Mathews, também se pronunciou:
“O fnatic sempre tentou fazer tudo seguindo as regras. Nesta situação com o SK foi um pouco diferente. Primeiramente, o GuX não assinou um contrato com o SK e faltavam dez dias para a viagem para Dallas. Ainda assim, o fnatic queria fazer a coisa certa com o nosso rival de muito tempo e também com o nosso companheiro de equipe, com quem tivemos uma relação amigável desde o primeiro dia.

Eu entrei em contato com o Alex [diretor do SK] assim que fiquei sabendo que nossos jogadores estavam conversando com o GuX sobre seu retorno. Conversamos sobre a situação e como iríamos resolvê-la. Alex disse que iria me retornar mais tarde. Estávamos preparados para pagar uma taxa, caso fosse necessário, para mostrar nosso respeito ao SK Gaming e tornar a situação o mais suave possível, visto que não é fácil abrir mão de um dos melhores jogadores do mundo. Porém, este acordo só iria para a frente caso eles concordassem em pagar todo o dinheiro das premiações que estavam devendo ao GuX, como por o exemplo o 2º lugar da ESWC quando fosse recebido. O GuX também não havia recebido o salário dos últimos dois meses, o que significa que mesmo com um acordo verbal, o SK estava violando o contrato.

Não recebemos nenhuma resposta do SK e estávamos com medo de que o GuX fosse para a Arbalet Cup Dallas sem nenhum acordo sobre seus salários e premiações. Então, oferecemos uma opção mais segura para ele e para que o SK parasse de ameaçá-lo de que não pagaria o dinheiro devido. Todos os nossos jogadores concordaram em doar uma quantia, enquanto o fnatic também se ofereceu para pagar o salário dele deste mês. Como o SK não queria negociar, tivemos que deixar a decisão nas mãos do GuX.

O GuX então deu um ultimato ao SK, dizendo que eles deveriam pagar seu salário e a premiação assim que chegasse na conta do SK ou ele não iria para a Arbalet Cup Dallas. O Alex escolheu a última opção, o que significa que GuX irá perder todo o seu dinheiro, mas pelo menos ele está de volta a uma organização em que ele confia”.

Com essa polêmica, que pode render ainda mais, a rivalidade entre os dois principais times da Suécia deverá aumentar.
Fnatic
Patrik “cArn” Sattermon
Harley “dsn” Orwall
Patrik “f0rest” Lindberg
Christopher “GeT_RiGhT” Alesund
Rasmus “GuX” Stahl
Gênero(s):