SK contando os dias para enfrentar o Fnatic
sexta-feira, julho 16, 2010

A saída de Rasmus “GuX” Stahl do SK Gaming para voltar ao fnatic gerou um mal estar entre as duas melhores equipes da Suécia e a polêmica parece estar longe de terminar. No início da manhã, o SK anunciou a mudança que estava para acontecer e o seu diretor criticou a postura adotada pelo fnatic nas negociações. Horas mais tarde, o fnatic respondeu, também através de seu website, dizendo que GuX estava sem receber os salários e premiações de campeonatos que disputou pelo SK.
Agora à noite, em declaração ao portal rakaka.se, Anton Budak (foto), manager do SK, voltou a atacar o fnatic e explicou o motivo de GuX não receber o dinheiro que lhe era devido. Leia:
“O GuX estava com um contrato em casa há cinco meses, mas se recusou a assiná-lo. Nós falamos para ele assinar e mandar para o escritório do SK para que ele pudesse ter o salário e o dinheiro das premiações, mas ele não assinou. Ele respondeu que não confiava no SK. Nós não pagamos salário se os jogadores não assinam seus contratos, essa é a maneira que se age em todos os lugares. Eu poderia facilmente triplicar seu salário se ele quisesse, mas lealdade e espírito de equipe são mais importantes para mim do que ser o melhor time do mundo.
O fato de o fnatic fazer o GuX deixar o SK quando o time iria para a Arbalet Dallas não é nada profissional. Oferecer a ele um lugar na line-up no dia anterior à nossa viagem para Dallas deve significar que eles estão com medo de nós.
Estávamos sentindo que tudo estava correndo bem e eles estavam se sentindo mal por suas últimas tentativas frustradas. Não acho que eles conseguiram lidar com isso. Felizmente para nós, estamos ainda mais motivados agora e contando os dias para que possamos enfrentá-los no game.
Não falarei nomes, mas um jogador do fnatic falou constantemente com o GuX chamando-o de volta logo após eles terem ido mal em dois campeonatos seguidos. Até a noite passada, todos do time estavam perguntando ao GuX se os boatos de que ele voltaria ao fnatic eram verdade e ele respondeu que não. Não seria um problema se depois da Arbalet Cup ele chegasse para mim dizendo que queria sair, mas fazer isso um dia antes de um campeonato é errado”.
Anton Budak ainda contou sobre a saída de GuX do fnatic no início do ano:
“As pessoas especularam porque ele saiu do fnatic, dizendo que ele queria estudar, se tornar um bombeiro e tal, mas é simples: ele não se sentia confortável no time. Ele não saía com os caras do fnatic durante os campeonatos e é óvio que ele se sentia assim quando decidiu deixar o fnatic para entrar no SK”.
Gênero(s):
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário