Pré-WCG Brasil: ddt|ricardolepra

De hoje até o dia em que começa a Final Nacional da World Cyber Games Brasil 2010, o site do MIBR realizará uma série de entrevistas com os times que estarão participando da competição. Tentaremos conversar com todos e a publicação dependerá apenas do desejo e disponibilidade das equipes. Nas entrevistas, apenas a WCG Brasil e os assuntos que a cerca serão abordados.
O primeiro entrevistado é Ricardo “ricardolepra” Pereira, do ddt. O time do Rio Grande do Sul conseguiu a classificação no qualify do Paraná ao derrotar os renomados GoldenGlory e hard division.
Confira:
O ddt conseguiu a classificação para a Final Nacional no classificatório de Curitiba. O que você achou de o Rio Grande do Sul não ter sido escolhido pela WCG para receber qualify?
Sendo bem sincero, achei um lixo. Aqui no Rio Grande do Sul temos de três a quatro equipes boas e de nível para disputar eventos nacionais, e no mínimo uma vaga deveria ser destinada para o nosso estado. Felizmente conseguimos conquistar essa vaga no qualify de Curitiba, que não foi nada fácil, mas não é por ter vencido lá, que vou deixar de reclamar que não teve esse qualify aqui. Temos hd, ESED, FH e ddt aqui para representar bem o estado, no mínimo uma vaga deveria ter. Não só aqui como no outros estados que não tiveram, como RJ e MG.

Vocês conseguiram derrotar o hard division, time de destaque no cenário nacional, por um placar bastante elástico. O que determinou a vitória do seu time?
Este jogo tinha tudo para ser um jogo muito díficil, mas nós conseguimos impor nosso jogo e transformamos ele em um jogo relativamente fácil. Acho que era realmente o nosso dia, as táticas encaixaram perfeitamente e o time estava todo bem. Espero que seja assim na Final Nacional. E com certeza o que determinou essa vitória foi a nossa força de vontade, união e determinação de ir para tão longe e buscar essa vaga.
Vocês também derrotaram o GoldenGlory, que terminou na 3ª colocação da ESWC Brasil. Você acha que com esses resultados, o ddt passa a ser a melhor equipe da região?
Não acho que seja a melhor equipe da região não. Estivemos muito bem nesse campeonato e por méritos vencemos as duas equipes favoritas a conquista da vaga, mas eles vem fazendo boas campanhas em nacionais e o ddt está recém voltando, depois de anos parado (a tag). Para determinar a melhor equipe da região, tem que ver quem tem a melhor sequência e assim sim saber quem é, mas eu não irei apontar qual equipe é. Veremos na WCG.
Como o ddt tem se preparado para a Final Nacional, que começa no próximo dia 27?
Depois que conquistamos a vaga no Paraná tivemos uma semana de pausa e retomamos os treinamentos, que acontecem três dias durante a semana e domingo, uns dois mapas por dia. Prentendemos treinar pelo menos mais uma vez em lan antes do evento para os ajustes finais.
Qual o ponto forte do ddt, que pode ser a principal arma do time?
Eu posso destacar dois pontos fortes da equipe: o jogo individual e a raça, algo que é característico de nosso estado. Nossa determinação de vencer as partidas é algo que eu não sentia quando era do try.it ou de algum outro time que já atuei.
O que você espera desta WCG Brasil? Quais são suas expectativas?
Espero um ótimo evento e muito bem organizado. Minhas expectativas são as melhores possíveis, já que confio muito na minha equipe e esse é o principal campeonato do ano.
Para você, qual será o top3 da WCG Brasil?
Difícil, hahah. Os times estão se preparando muito para esse campeonato, mas acho que o Firegamers leva. O CNB está treinando bastante, foi bem na GameGune, mas ainda acho que este ano é do FG. Não tenho preferência entre as duas equipes, que vença o melhor, acredito que os dois nos representarão muito bem lá fora. O MIBR pode surpreender. Já ouvi falar muito bem do viol e provavelmente estarão mais fortes que na ESWC. Ou seja, 1-FG, 2-CNB e 3-MIBR.
Postar um comentário